o que fazer com os sentimentos negativos

(Autoria de Eliana Barbosa*)

Sentir paz interior e estar de bem com a vida é a fórmula ideal para relacionamentos mais felizes e sucesso na vida profissional. 

Porém, como vivenciar essa paz se tantos sentimentos negativos insistem em perturbar nossos dias? 


COMO ADMINISTRAR ESSAS EMOÇÕES EM DESEQUILÍBRIO? 


  • Em primeiro lugar, assuma o que você está sentindo: Angústia? Mágoa? Solidão? Medo? Culpa? Insatisfação? Tristeza? Vergonha? Decepção? Desejo de vingança? Desespero?  
  • Manter a dor do passado ou se envolver em preocupações é como colocar uma algema que a prende naquela situação que você gostaria de escapar. É  nessa prisão emocional que surgem as doenças, as desavenças e os fracassos.
  • Não fuja de suas verdades - não é vergonhoso ter sentimentos que são absolutamente humanos.
  • Depois de aceitar que dentro de você há uma parte menos amadurecida que ainda sofre com a natureza ruim de algumas pessoas, eis aqui algumas dicas para você se libertar dessas emoções devastadoras, sem prejudicar ninguém:

       - Use uma almofada bem macia para extravasar seus ressentimentos e decepções, esmurrando-a e pensando naquela pessoa que lhe fez sofrer – boa receita para que você não se perca no tortuoso caminho da vingança. E que alívio!

       - Procure amigos de extrema confiança e revele seus medos, dúvidas e insatisfações, disposta a ouvir e pensar em seus conselhos.

       - Procure um apoio psicoterapêutico que vai ajudá-lo a descobrir as causas dessa desarmonia emocional e a colocar sua “casa interna” em ordem.

       - E se a tristeza estiver profunda, procure um psiquiatra que vai avaliar se você está com depressão, e medicá-lo para que sua vida volte a ter qualidade, colorido e alegria.  

       - E, sobretudo, seja qual for a emoção em descontrole, abra-se para a decisão mais libertadora que existe: o PERDÃO!

E se, mesmo assim, ainda estiver difícil pra você usar essas ferramentas de cura, eu te convido a participar do CURSO "CURA DOS SENTIMENTOS", onde eu e o psicoterapeuta Fernando Vieira Silva vamos abordar e utilizar as mais modernas técnicas, com comprovação científica, de cura e transformação, onde você vai, de uma vez por todas, aprender a tomar conta de sua vida, de seus pensamentos, sentimentos e de sua saúde!!!

Mas atenção: Este curso é contra-indicado para pessoas que desejam permanecer doentes ou na miséria!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO

Abraços otimistas e até nosso próximo encontro!!!

Eliana Barbosa

(*Psicoterapeuta, coach de relacionamentos, terapeuta de Florais de Bach, escritora e palestrante  - www.elianabarbosa.com.br)